Cidade de Panamá


Vamos também aprendendo a grande importância de saber viver um dia a cada vez, como se na estrada da vida, cada quilometro fosse um presente que permite continuar adiante. Deixando o motor dessa roda viva nos levar, acreditando na sorte, confiando no tempo e não sofrendo antecipadamente por nada e nunca por algo que não valha a pena”...

A primeira cidade permanente do Oceano Pacífico. Fundada em 1519. Pouco tempo depois de fundada, a cidade se converteu no ponto de partida para a exploração e conquista do Peru e um ponto de trânsito para os carregamentos de ouro e prata que se enviavam a Espanha, convertendo-a numa das cidades mais importantes da América espanhola.

No início do século XVII, a cidade sofre a ameaça de piratas e corsários, somado às constantes ameaças de indígenas provenientes do Darién.

A construção do Canal do Panamá foi de grande benefício para a infra-estrutura da cidade. Muitos dos trabalhadores trazidos para a construção do Canal vieram do Caribe, o que causou tensões raciais e sociais na cidade.

A cidade continua sendo um dos maiores centros bancários do mundo e se converteu num dos centros de concentração mundial de estrangeiros criando-se assim o segundo sonho americano no sul. Desde o ano de 2002 a 2005 entraram à cidade canadenses, colombianos, hebreus e a população imigrante cresce impressionantemente.

A cidade precisou expandir-se para os céus, obtendo assim a construção dos edifícios mais altos de América Latina. Igual que o crescente número de shoppings internacionais, de centros bancários e de férias. E nós últimos anos a cidade vem recebendo o apelido de "Dubai Latina" devido e seu notável crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário