San José


São José (em castelhano San José) é a capital e a maior cidade da Costa Rica, sendo o centro político e econômico do país. Foi fundada em 1738 pelos espanhóis, tornando-se a nova capital costa-riquense em 1823, após a transferência de Cartago. É a segunda mais nova capital da América Latina, perdendo o título de mais nova para Brasília.

A cidade esta aos pés do Vulcão Irazu, que em 1950, entrou em erupção por três anos e causou muitos transtornos à capital e a população.

Estamos nesses três dias descansando, (no meu caso escrevendo pra vocês), depois de termos trocado o óleo da Boulevard, arrumado meu alforje, que estava rasgando e meu apoio de costas, que também havia soltado uma solda ainda na Venezuela e estava me causando dores na coluna pela má postura.

Aqui finalizo mais essa etapa e que Deus, a Vida e o mestre Jesus, continue nos acompanhando, intuindo e nos presenteando com tantos ensinamentos, dadivas e emoções.

Inté! Meu povo...

Fiquem com essa mensagem de Gilberto Gil que assim como eu morre de saudades de casa:

Por ser de lá, do sertão, lá do cerrado, lá do interior do mato, da caatinga do roçado.
Eu quase não saio, eu quase não tenho amigos, eu quase que não consigo,
ficar na cidade sem viver contrariado.
Por ser de lá, na certa por isso mesmo, não gosto de cama mole, não sei comer sem torresmo.
Eu quase não falo, eu quase não sei de nada, sou como rês desgarrada,
Nessa multidão boiada caminhando a esmo”...


Nenhum comentário:

Postar um comentário