México


Além do horizonte deve ter, algum lugar bonito pra viver em paz, onde eu possa encontrar a natureza, alegria e felicidade com certeza. Lá nesse lugar o amanhecer é lindo, com flores festejando mais um dia que vem vindo, Onde a gente pode se deitar no campo, se amar na relva escutando o canto dos passarinhos"... (Roberto Carlos).

México, oficialmente Estados Unidos Mexicanos, localizado na América do Norte. O país é limitado a norte pelos Estados Unidos; ao sul e oeste pelo Oceano Pacífico; a sudeste pela Guatemala, Belize e Mar do Caribe; a leste pelo Golfo do México. Com um território que abrange quase dois milhões de quilômetros quadrados, o México é o quinto maior país das Américas por área total e o 14º maior do país independente do mundo. Com uma população estimada em 111 milhões de habitantes, é o 11º país mais populoso do mundo e o mais populoso país da hispanofonia. O México é uma federação composta por trinta e um estados e um Distrito Federal, a cidade capital.

Na Mesoamérica pré-colombiana muitas culturas amadureceram e se tornaram civilizações avançadas como a dos olmecas, toltecas, teotihuacanos, zapotecas, maias e astecas, antes do primeiro contato com os europeus. Em 1521, a Espanha conquistou e colonizou o território mexicano. (Viva la Wikipédia).

O México é uma das maiores economias do mundo e uma potência regional, O país ocupa o quinto lugar no mundo e o primeiro das Américas em número de Patrimônios e é um dos 10 países mais visitado do mundo.

Com relação à brincadeira que fiz, deixando vocês no suspense tentando adivinhar o que esta acontecendo com a gente dessa vez, dos “Garupeiros” que arriscaram palpite, o novo amigo Alexandre Evangelista, foi o que mais aproximou, pois estamos sem pneu pra minha moto desde quinta feira quando chegamos aqui em Arriaga, essa cidadezinha pequena no sul do México a 300 km da fronteira com a Guatemala.

Dessa vez foi minha “Negona”, que esta precisando de sapatos novos, mas vamos voltar a historia onde paramos na saída da Costa Rica, e conto mais adiante todo o drama desse acontecimento novo que mais uma vez nos faz ficar parados por no mínimo três dias, mas que me da chance nova de escrever mais relatos a vocês, pois já imaginava que só iria ter tempo, em Nova Orleans depois da nossa chegada e estava ate pensando em pedir ao Hans uma parada de um dia pra atualizar os relatos. MAIS UMA VEZ TENHO QUE TOMAR CUIDADO COM O QUE DESEJO.

Atravessamos o restante que faltava desse nosso segundo pais da América Central, sempre sendo presenteado com paisagens lindas, de muitas plantações de cana, banana, milho, ótimas estradas de duas pistas nos dois sentidos, pontes sobre aqueles rios que embora barrentos e rasos correndo velozmente sobre pedras, mas não deixando de ter sua beleza peculiar. Seriamos injustos se ficarmos comparando com nossos grandes rios profundos e de água limpa que temos no melhor pais do mundo, “O NOSSO BRASILZÃO”. E que estamos deixando descuidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário