Pessoas de sorte


Estávamos conversando, aqui parados, no hotel, nesse descanso forçado de três dias, Hans e eu, enquanto aguardamos o pneu novo que compramos pra minha moto, vir da “Cidade do México”, que deve chegar amanha segunda feira (Lunes), mas conversando um assunto atinente a tanta sorte que temos tido nessa viagem, seja com pessoas prestativas e amigáveis que temos conhecido e muito nos auxiliados, seja com acontecimentos que nos fizeram aprender lições e curtir a viagem, nos tantos perigos que passamos e nos riscos que corremos e saímos ilesos, mas cheios de historias pra contar, e enfim, em tudo que vocês tem vivido e acompanhado em nossa garupa.

Comecei então, a trazer essa ideia também para a vida, e pra acontecimentos que tem me feito meditar.

Todos nós, no ímpeto de ajudar pessoas, vamos trazendo pra nosso convívio, muitas das vezes, gente fracassada, sofrida e que necessitam de apoio, ou quem sabe, de uma mão amiga pra lhes ajudar a sair de buracos, pois quando nos encontramos nessa situação, para receber uma mão que nos ajude a ser içado, é raro, porém outros, pra piorar nos empurrando ao fundo, são muitos.

Então podemos concluir que esse “auxilio” ao próximo deve ser dado “sem envolvimentos íntimos”, pois cada um tem sua própria cruz para carregar, e se tentarmos ser os salvadores do mundo, querendo carregar fardos e cruzes dos outros, agindo assim, não só iremos atrasar nosso crescimento e evolução, como estaremos atrasando também, a caminhada pessoal e intransferível, desses nossos amigos necessitados, igual ou mais que nos.

Esse pensamento já é conhecido e pregado por ai, em diversas doutrinas e religiões, mas o que quero acrescentar é um pouco mais, acredito agora, mais que nunca, que devemos nos aproximar e conviver na medida do possível, e o mais próximo possível, seja como grandes amigos, colaboradores, sócios em negócios, empreendimentos e ate na intimidade de nossa casa e em nosso lazer, “COM GENTE QUE TEM SORTE”...

Vamos analisar, no convívio com os futuros amigos que a vida vai nos apresentando, o histórico e o “coeficiente de sorte”, de cada um, entendendo quais níveis se sintonizam com os nossos, e se possível, embrenhar-se nos meios daqueles que tem ate mais sorte que nos.

Assim, em uma lei natural de “ATRACAO”, e troca de energias, vamos-nos “magnetizando” de bons fluidos, e consequentemente, e com muita sorte, vendo as coisas dando certo em nossas vidas.

Não faço aqui, alusões a grupos privilegiados, nem à exclusão ou separação de classes, mas entendendo que, assim como tudo que é feito e movido por “ENERGIA”, a “Sintonia” deva existir, e naturalmente acontece uma troca justa, onde a capacidade de cada um, em dar e receber cargas energéticas semelhantes cria uma relação equilibrada, positiva e VITORIOSA.

Digo um pouco mais, sorte não é privilegio ou exclusividade de quem nasce com ela, isso não existe, ninguém “já nasce com sorte”, você a “atrai”.

Nem é uma questão de dinheiro e posses, estamos cansados de ver gente muito rica e totalmente azarada e infeliz, como também pessoas simples, pobres, mas que, em sua riqueza cultural, moral e de conhecimentos, nem que sejam conhecimentos populares, passados de pai pra filho, serem totalmente “arrebatados de boa sorte”...

Sorte é uma questão de “concentração, propósitos, autoconhecimento e conquista de liberdade”. Assim, livres e confiantes em si mesmo, começamos a criar o ambiente ideal e propício pra receber a visita, e a permanência sempre crescente, não só de outros semelhantes, mas principalmente da companheira dos felizes, da força universal conspiradora, a tão sonhada e esperada “SENHORA DADIVA DA SORTE”...

Portanto, meus amigos da garupa, pedindo desculpas por tantas divagações, deixo uma convocação, desse exemplo, não de um cara “milionário de dinheiro ou ate de amigos”, pois hoje o meus dois são poucos mas suficiente, mas de um violeiro de “boa sorte”.

Ajudemos os necessitados a sofrerem menos, vamos tentar ajuda-los ate mesmo a tentar atrair sorte, com ajuda material, ou então no carinho de um abraço, mas mantendo a distancia ideal, de sua intimidade, distancia que te proteja da contaminação da energia negativa, e sobretudo: “VAMOS NOS UNIR HOMENS DE BOA SORTE”... E O MUNDO E A FELICIDADE SERÃO NOSSOS “...

Nenhum comentário:

Postar um comentário